Visita de Intercâmbio

Terminou o intercâmbio em matéria de fiscalização marítima entre a Reserva de Santa Luzia e o Parque Natural de Grupo de Ilhas de Orango que se decorreu de 22 a 25 de junho de 2017 na Reserva da Biosfera do Arquipélago dos Bijagós. A iniciativa lançada aos caboverdianos pelo diretor do PNO durante a reunião da RAMPAO  que teve lugar em Cabo Verde em 2016 foi financiada pela RAMPAO/PRCM.

A delagação de Cabo Verde, da Reserva de Santa Luzia, estava composta de 5 elementos, entre os quais, a diretora da reserva, uma técnica da Autoridade Maritima portuária e três pescadores, em representação das comunidades pescatórias que utilização os recrsos da reserva.

A 27 dias de junho de 2017, realizou-se na sala de reuniões do IBAP uma sessão de restituição da visita de intercâmbio, na qual os visitantes exprimiram as suas satisfações em poder ver esta oportunidade de aprender com a experiência do IBAP em matéria de fiscalização marítima concretizada. E fizeram votos para que se possa no futuro continuar este tipo de relaciionamento intitucional de forma reciproca.

Em especial, endereçaram um ao João Sousa Cordeiro pela dedicação incondicional e paciência na resolução de todos os obstáculos ocorridos durante a preparação da viagem e a organização das atividades no terreno. Em nome da equipa de Cabo Verde, a diretor da reserva afirmou que todos sentiram saudades, e estão muito contentes por tudo e todos que que tiveram oportunidade de conhecer. Assumimos o compromisso de trabalhar para que este intercâmbio resulte na implementação efetiva das atividades de fiscalização marítima na Reserva de Santa Luzia.




Comentários

Mensagens populares deste blogue