ATELIÊ DE REFORÇO DE CAPACIDADES DE PAÍSES LUSÓFONOS DA ÁFRICA DO OESTE E CENTRAL

(Cidade Velha, Cabo Verde, 29-31 de maio 2017)


O Centro do património mundial da UNESCO organizou nos dias 29, 30 e 31 de maio no quadro da imolemenação do Plano de Ação 2012-2017 do relatório pperiódico para a região daÁfrica, um ateliê de reforço de capacidades dos países da África do Oeste e Central. O ateliê teve lugar na Cidade velha em Cabo Verde, no qual participaram técnicos de Agola, abo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial e São Tomé e Principe. A realização deste ateliê tem como finalidade permitir aos países de comprir com os objetivos fixados no Plano de Ação, e o objetivo numero um visa, melhorar a apresentação dos sítios do Património Africano na Lista do Património Mundial através de peparação de dossiês de candidaturas.

As autoridades caboverdianas mostraram-se interessadas neste tipo de iniciativas por parte de UNESCO e se fizeram representar nos atos de abertura e encerramento do ateliê. O ministro da Cultura e das Industrias Criativas e a ministra da Educação que, ao mesmo tempo, preside a Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, presidiram os atos solenes de abertura e encerramento do ateliê.

As instiuições anfitriães, tais como o Intituto do Património de Cabo Verde e a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, revelaram-se na sua maior simlescidade, magnificas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue