MEGAPROJETO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL


O PADES, sigla miudinha do Projeto de Desenvolvimento Economizo do Sul da Guiné-Bissau, foi apresentado hoje, 02 de setmbro de 2016, no Hotel AZALAI. Com um montante total de 18, 99 milhões de dólares  americanos, financiado pela FIBA em 79% , o projeto tem com zona de intervenção as regiões de Tombali, Quinará e sector de Bolama na região de Bolama-Bijagós. A região fica mais um vez a ver navios a lhe navegar os mares, com os passageiros bijagós a margem, esquecida e moribunda.

O objetivo deste projeto é de contribuir para a redução da pobreza, criando condições para um desenvolvimento durável da economia rural e reforçar as capacidades socioeconómicas das comunidades rurais nas localidades de intervenção na zona sul do país.



As duas componentes do projeto, tais como Apoio a produção e produtividade rizícola e atividades complementares (I) e apoio a valorização de produções e o mercado de escoamento (II), visam em parte criar condições para que os beneficiários (mulheres 42% e jovens, entre homens e raparigas, possam no futuro serem eles próprios fazedores das suas vidas e serem auto-suficientes economicamente rentáveis, através dos resultados dos seus trabalhos.




Comentários

Mensagens populares deste blogue