Blogue da Casa do Ambiente e Cultura da Reserva da Biosfera do Arquipélago dos Bijagós
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
PROGRAMA MAB
Ateliê de Restituição do 4º Congresso do Prohrama MAB, do Plano de Ação de Lima, Perú
(Visita de terreno)
Os participantes do ateliê visitaram hoje 30 de setembro de 2016 o Parque Nacional de Doudj
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Comentários
Mensagens populares deste blogue
CALCULO DO ÍNDICE NACIONAL DE GESTÃO DE RECURSOS MARINHOS E COSTEIROS DE (INCRMC) - 2017 No âmbito do projeto subregional GoWAMER (Gouvernance, politiques de gestions des ressources marines et réduction de la pauvreté dans l'écorégion WAMER) o IBAP organizou entre 3 e 4 de outubro de 2017 nas suas instalações um seminário do Grupo de trabalho nacional anual de seguimento da governança e a coerência entre as políticas de gestão de recursos naturais marinhos e costiros e s da luta contra a pobreza. Este exercício tem como objetivo seguir a evolução de critérios de avaliação da coerência de aplicação de leis, estratégias e planos de gestão em matéria de recursos naturais marinhos e costeiros ao nível da Guiné-Bissau.
PROCESSO DA RECANIDATURA AO PM DA UNESCO ARQUIPÉLAGO DE BOLAMA-BIJAGÓS Reserva da Biosfera Relatório Bubaque, 16 e 19 de fevereiro de 2017, a Guiné-Bissau relança o seu processo de candidatura ao Património Mundial da UNESCO, onde a Reserva de Biosfera do Arquipélago de Bolama-Bijagós é o principal atrativo, tendo em conta os seus recursos naturais, a sua biodiversidade, os seus potenciais turístico, pesqueiro sociocultural, etc. No quadro dos preparativos para o relançamento desta recandidatura, o Instituto de Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP) promoveu uma reunião nos dias 17 e 18 de fevereiro na Casa do Ambiente e Cultura em Bubaque, na qual, participaram os membros de Comité de Pilotagem deste processo, os altos funcionários do Estado de diferentes setores de administração pública nacional, de desenvolvimento e cooperação, com interesses diversos no arquipélago, das organizações internacionais parceiras; Mar de Waden, UNESCO e UICN, PNBA, dos representantes ...
50 Anos de vida da Contagem das Aves International Waterbird Census. AEWA aproveitou para dar parabéns a iniciativa, oferecendo um bolo gigante aos participantes da MOP6. A contagem de aves aquaticas é para a AEWA uma fonte vital de informação relativamente ao estado de onservação e gestão das aves migradoras em todo o mundo. Janeiro de 2016 marca o quinquenário da IWC. A Wetlands International chama a ateção dos governos, organizações, empresas e voluntários para aderirem a esta iniciativa de conservaçã de zonas húmidas para as aves.
Comentários
Enviar um comentário