SITUAÇÃO DO IBAP FACE A CRISE POLITICO-INSTITUCIONAL DE AGOSTO

Realizou-se hoje, 17 de agosto de 2015 a reunião do IBAP na qual se analisaram as situações preocupantes de momento, face as quais a instituição se confronta.

1. A crise politico-institucional de agosto 2015 afetou sobre maneira a situação financeira do IBAP. O problema prende-se com a não possibilidade de assinatura de projetos em carteira com os parceiros multilaterais. Os projetos que deveriam ser assinados no período entre agosto e setembro, e que possibilitariam que a tesouraria do IBAP se sentisse folgada, não foram assinados devido a crise e as consequências não se fizeram esperar: Salários em atraso, falta de fundos para execução de algumas atividades importantes. O governo tem empenhado em resolver este problema e afiançou que poderá cobrir este déficit até que se resolvam os problemas de assinatura de convenções de outros projetos que ainda estão por assinar.

2. Outra situação muito preocupante está relacionada com o desaparecimento de materiais (computadores portáteis, geradores, espumas, etc.) das instalações do IBAP.

O IBAP está neste momento a envidar esforços no sentido de resolver estes problemas e por cobro a esta situação por forma, de não afetar o funcionamento da instituição e o seu bom nome. A grande questão do momento está relacionada com o seguinte: como desmantelar a rede de pessoas que, pelo seu comportamento, praticam atos nocivos a esta causa nobre.


Comentários

Mensagens populares deste blogue