VARELA TERRA PROMETIDA; TERRA ABANDONADA

A existência de um El dourado em terras felupes, Varela, não diz nada aos nossos governantes no geral deste tempo em que vivemos, e somos nós responsáveis pelos nossos próprio destinos e valores. Como é possível um país como nosso que tem uma zona com potencialidades para um desenvolvimento turístico por excelência, andar confuso e promíscuo?  A promiscuidade tomou conta de nós que até faz nojo.

Tive a oportunidade de estar em Varela em companhia de colegas de trabalho numa iniciativa visando comemorar o dia dos trabalhadores, 1º de maio, organizado pelo Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas. O que vi não dá para acreditar. No século que corre ainda se comporta da tamanha vulgarice,

Varela recebeu mais de 5000 pessoas vindas de Bissau, outras partes da região de Cacheu, do Senegal, etc. de forma caótica e ainda por cima, numa semana em que se organizou um festival musical que serviu de chamaris a jovens endoidados de todas as idades, disseminados, desprovidos de quaisquer critérios éticos e morais.

Tudo se resumiu em um autentico vazadouro de lixo e imoralidade. Até quando vamos poder ver o nosso querido país organizado, bonito e limpo, em que cada um de nós poderá viver tendo como princípio valores éticos e morais, respeito pelo outro e pelos princípio de convivência e de limites.



Comentários

Mensagens populares deste blogue