VISITA DOS PARCEIROS DO IBAP
À RESERVA DA BIOSFERA DO ARQUIPÉLAGO DE BOLAMA-BIJAGÓS

No quadro das relações institucionais e financeiras com os seus parceiros, o IBAP organiza anualmente, e sempre no primeiro trimestre, uma reunião de concertação em que muitos assuntos de cooperação bilateral e multilateral são analisados, visando contribuir para o sucesso desta  prestigiada instituição nacional encarregada da gestão da biodiversidade e das áreas protegidas.
A Reunião do IBAP com os parceiros teve lugar no IBAP em Bissau nos dias 11 e 12 de Fevereiro. E dado que, a mesma decorreu num clima de amizade e de fraternidade, entenda-se que, os objetivos visados com esta reunião foram atingidos.

Na sequência desta boa relação o IBAP com os parceiros, organizou-se uma visita de terreno à Reserva da Biosfera do Arquipélago de Bolama-Bijagós. Os representantes das instituições parceiras tiveram a oportunidade de visitar os hipopótamos de Anhor no Parque Nacional De Grupo de Ilhas de Orango no dia 13 e para de seguida passarem a noite em Bubaque. No dia 14 visitaram a Casa do Ambiente e Cultura onde se realizou a reunião do Conselho de Administração da Fundação BioGuiné. No mesmo dia 14 pelas doze horas uma parte da equipa viajou para a Área Marinha Protegida Comunitária das Ilhas Urok onde passou a noite.

Aproveitando a presença do representante da BirdLife nesta visita de terreno, realizou-se uma reunião de concertação no quadro do projeto Conservação das Aves Migradoras (CMB) financiado pela MAVA que pretende ter o seu nicho de atuação no Parque Nacional de Grupo de Ilhas de Orango (PNO) por um lado e contribuir para a reforço da capacidade da Organização para o Desenvolvimento da Zonas Húmidas (ODZH).



Comentários

Mensagens populares deste blogue