ATELIÊ NACIONAL DE VALIDAÇÃO DA ESTRATÉGIA E PLANO DE AÇÃO DE CONSERVAÇÃO DA DIVERSIDADE BIOLÓGICA E ESTRATÉGIA DO CHM NO ÂMBITO DA CONVENÇÃO (28 e 30 de outubro de 2015)



A Direção-geral do Desenvolvimento Durável organizou em Cantchungo um ateliê de validação das Estratégias de Conservação e de Comunicação no quadro da Convenção da diversidade biológica. Tomaram parte no evento todos os interessados e parceiros institucionais intervenientes em matéria de conservação da biodiversidade na Guiné-Bissau.

A 29 do mês em curso, abordou-se o conteúdo da Estratégia de Conservação da diversidade biológica e o seu respectivo Plano de Ação. O documento foi apresentado pelo consultor Justino Biai que logo de seguida foi devidamente discutido pela plenária e no seguimento do trabalho de grupos realizado na arte da tarde do mesmo dia, a Estratégia de Conservação da Diversidade Biológica e o seu respectivo Plano de Ação  no âmbito da CBD foi aprovada com emendas.

No dia trinta de outubro foi a vez da CHM (Clearing House Macanism) traduzido para o português quer dizer Centro de Trocas/intercâmbio de Informações (CII) apresentado pelas consultoras Edwige Evelyne Lima Nzale e Udimila Kadija Vieira Queta. Esta Estratégia de Comunicação tem como linhas mestres fazer chegar ao grande público as preocupações relacionadas com os fatores que podem estar a afetar o estado do desenvolvimento das atividades de conservação da biodiversidade no país e com isso contribuir para uma boa abordagem estratégica do desenvolvimento durável da Guiné-Bissau. Esta estratégia foi validada com emendas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue