Vista aos Bijagós

Os representantes do Banco Mundial   e do Fundo Monetario Internacional visitaram os bijagós, utilizando os meios nauticos do IBAP. A Srª Kristina Svensson e a sua equipa estiveram na Casa do Ambiente e Cultura, onde tiveram a oportunidade de se reunir com os funcion´rios da casa, hoje, quinta-feira 23 de março.

A Srª  Kristina Svensson, falou do objetivo da sua visita aos bijagós, dizendo que ela insere-se no quadro de relançamento da relação que o Banco Mundial tem com o IBAP, que a sua instituição pretende dar continuidade, em matéria de coonservação das áreas marinhas.

Afirmou então que gostaram muito do viram e do trabalho feito pelo IBAP ao longo destes anos. Todavia, disse ela que,ficaram preocupados e mnifestaram algumas inqietaçõesque têm que ver com a presença de alguns acampamentos de pesca em Caravela, tendo colocado várias interrogações em relação ao relacionamento institucional do IBAP com a FISCAP. 

Por outro lado,abordou-se tabém, as questões ligadas ao desenvolvimento comunitário; expansão do caju nas ilhas, tipo do turismo praticado, estratégias de comunicação adoptada.  

Os visitaram manifestaram-se contentes do que viram na CAC e da coonversa mantida com a equipa.

Amanha, 24 de março partem para o Parque Nacional Marinho de Joao Vieira e Poilao.

Por: Filipe Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue